Brasil – Porto Alegre – R. José do Patrocinio – 25/02/2011 – ~19h

by

  

   As fotografias e videos não captaram nem a centésima fração do que os participantes da manifestação denominada Massa Crítica presenciaram ao ver, escutar, e talvez “sentir o cheiro” da total falta de compreenção e respeito que o animal humano é capaz.

   Eu já havia pensado a respeito da possibilidade de algum dia ocorrer de um intolerante e desiquilibrado armado com seu automóvel perder o seu último picograma de paciência e razão e cometer um ato trágico desta magnitude. Eu havia pensado, mas não imaginado, pois o ocorrido foi inimaginável!

   Para quem presenciou aquilo o fato foi surreal tal qual uma cena de um filme de ação em uma tela de cinema 3D! O até então apenas impaciente motorista resolveu transpor a fronteira da impaciência e ingressar no campo da criminalidade, ao acelerar covardemente atropelando quem estivesse em seu caminho.

   Ele passou a cerca de 1m de mim, a princípio apenas escutava o barulho dos ciclistas sendo colhidos, barulho este que foi tendo sua frequência aumentada ao passo que o homicida aumentava a velocidade do automóvel, deixando para trás uma faixa livre de ciclista que foram empilhados em meio a bicicletas retorcidas em duas leiras laterais. E tenho razão em declarar homicida, sou uma das tantas testemunhas que quase tornou-se vítima! Não é nenhum julgamento precipitado, aleguem o que alegarem, o que agora espero que seja ex-motorista tentou matar ciclistas!

   Este indivíduo é uma ameaça social!

   Que todos feridos se recuperem e voltem com mais motivação, organização e racionalidade, pois a luta por uma Porto Alegre mais pacífica para com os ciclistas não irá parar nem intimidar-se! E que nossos ideais continuem firmes e fortes para que as futuras gerações possam desfrutar de uma cidade menos violenta!

9 Respostas to “Brasil – Porto Alegre – R. José do Patrocinio – 25/02/2011 – ~19h”

  1. Evandro Colares Says:

    Esperamos agora que seja feita justiça e que passem a ter mais respeito com os ciclistas! Outra coisa, tem que ir para cima da Administração da cidade e cobrar providências para termos mais civilidade no trânsito. Essa é a cidade que vai receber a copa! Abraço, Lagartixa!

  2. alexandre andrade Says:

    Inacreditável esta atitude deste assassino, não há outro adjetivo para este crápula…..espero q as autoridades tomem as devidas providências e tratem de botar este motorista na cadeia.

  3. Kellen Says:

    Sugiro ao dono do blog deletar esse comentário que dá o endereço do SUPOSTO MOTORISTA.

  4. Luiz Says:

    mas ninguem fala que: o governo nao sabia da “manifestação”, se soubesse teriam suporte da brigada e o pior tem gente no site faland que nao queriam isso, falndo que se ouvessem ciclovias eles mesmo assim continuariam em vias publicas.
    assim eh foda mano ‘-‘
    pega um loco(com no caso) e se fode criança e idoso que tam junto por despreucupaçao dos responsaveis pelo projeto né.

  5. Silvia Says:

    Tem que espalhar outdoors pela cidade com foto e a placa desse carro!!!!!! Um imbecil, sem “massa crítica” e covarde!!!!!!

  6. Tatiana Amaro Says:

    Lamentável este absurdo causado por um cidadão descontrolado e irresponsável atropelando ciclistas numa manifestação pacífica.
    Onde vamos parar? Não temos segurança para pedalar na capital, não temos bicicletários dignos em lugares púlblicos. Não podemos desistir, as manifestações tem que continuarem, a união faz a força!

    vá de bike!
    Abraço
    Tatiana Amaro

  7. Eduardo Says:

    O respeito vem pela admiração ou pelo medo. Ameaçar, ofender, provocar e irritar os motoristas não ajudará a esses terem admiração pelos ciclistas. Tomara q essas badernas críticas desses “bicicleteiros” não prejudiquem os CICLISTAS da capital. Cortesia no trânsito é tudo.

  8. Tatiana Amaro Says:

    Que absurdo: Homem acusado de atropelar ciclistas em Porto Alegre se interna em clínica psiquiátrica http://dld.bz/QhRj #naofoiacidente

  9. hélio Says:

    Infelismente, isso mostra mais uma vez a cara da atual administração pública que não investe em uma infra estrutura de qualidade para a sua população. Que este triste acontecimento, sirva para que todos nós, ciclistas ou não, tenhamos força para continuar batalhando por nosso espaço. Um grande abraço lagartixa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: