Dia 12 de outubro Prova de Ciclismo na Beira Rio

by

 Tudo certo para mais um evento que vai agitar o ciclismo aqui em POA, em breve mais informações. O trajeto com 3km cada volta é esse ai .

Tags: , ,

9 Respostas to “Dia 12 de outubro Prova de Ciclismo na Beira Rio”

  1. Tulio Says:

    Pô pessoal!!! CADÊ SUBIDA?!?!?!?!?!

    Tenho sugestão de circuito COM subida, se for do interesse…

    abraços

  2. lagartixa Says:

    Túlio, este trajeto foi aprovado pela EPTC, é claro que gostaria que fosse uma trajeto de 100km por porto alegre.
    Quem sabe tu participa da prova ?

  3. Vini Says:

    Colocar uma rampa na beira-rio? Acho que só assim pra EPTC liberar…
    Não te preocupa que falta de idéia não é, é só excesso de burocracia e politicagem pra conseguir um circuito maior e melhor.

    Você devia dar os parabéns que a ACZS conseguiu fechar a Beira-rio pra essa prova, ainda mais aquele trecho perto do Gasômetro e incluindo a rótula…

  4. Tulio Says:

    Pô galera, tão me interpretando mal!!! Se foi aprovado pela EPTC, sinal que eles podem aprovar outros trajetos.

    Eu vou paticipar sim, mas seria mais divertido, não só p/ mim, mas p/ todos os ciclistas, se houvesse uma subidinha legal – e tem uma pá delas alí, do ladinho, bem no nosso belo Centro Histórico. Só faltou um pouco mais de imaginação da vossa parte na hora de pensar o circuito.

    Outra p/ vocês: Pô galera, circuito com QUEBRA MOLAS NO MEIO??!?!?!?

    Vejam bem, não estou fazendo estas críticas p/ destruir nada, pois sinto muita falta de competições amadoras, tanto que comecei a correr o circuito da Copa União, onde há as mesma dificuldades que vocês enfrentam na hora de organizar as provas.

    Estou dando opinião, para estimular a melhora da qualidade das nossas competições. Acho que enquanto o ciclismo ficar assim, relegado “aos cantos sem movimento de automóveis no fim de semana” pois é aí que a EPTC permite, pois dá menos trabalho para eles (sim, garanto que é só por isso, não tem custo envolvido, nem prejuízo ao trânsito em geral se bloquer uma ruinha lá do centro, no domingão às 7:30 da manhã…), enfim, a continuar “escondendo” as bicicletas, não haverá projeção do nosso esporte. O melhor modo é levar o ciclismo onde as pessoas estão, e as pessoas, nos domingos e feriados, estão nas suas casas, nas janelas, nas portas, passeanda pela cidade, e não na Beira Rio.

    Abraços

  5. Tulio Says:

    …ops!! Ratificando minha posição: sempre que vejo coisas legais, posto as minhas opiniões e sempre me coloquei disponível para dadr suporte, se necessário. Não estou desfazendo o trabalho de ninguém, sei o quanto é difícil organizar isso tudo.

    vou estar lá, mesmo que pingando (e sem subida!!!), hehehehe

    Abraços

  6. Eduardo Says:

    Competições esportivas “de rua” (corrida, triatlo, duatlo, ciclismo) em Porto Alegre estão quase restritas mesmo a Beira-Rio, exceto a Maratona de Porto Alegre e as rústicas da Track&Field e da Sogipa.
    Tenho a impressão que jamais teremos uma Volta Ciclística de Porto Alegre com o percurso cortando a cidade novamente.
    Mas uma preocupação que se deve ter nessa prova de ciclismo da Beira-Rio é com os transeuntes. Ano passado, na Copa União, por pouco não aconteceram acidentes terríveis. Nisso o motociclista a frente do pelotão tem papel muito importante.
    Parabéns pela iniciativa da prova.

  7. Fernando Says:

    Para terem uma ideia, foi proposto à EPTC um trajeto fazendo a volta completa no Parque da Harmonia, para evitar contorno de canteiro e liberar uma faixa para o pessoal que frequenta a Beira para caminhar e pedalar, proposta esta rejeitada de imediato.
    Então por ai é possível ter uma ideia da resistencia que existe em criar um trajeto diferente que o de ida e volta na Beira-Rio.
    Não adianta, ninguem acompanha ciclismo no Brasil, é impossivel querer impor um esporte que não tenha espectadores e admiradores suficientes para interromper o tráfego. Estamos no pais do Fútilbol galera! Só por futebol se pode interromper rua quantas vezes quiser, criar engarrafamento, ter apoio massivo da Brigada e da EPTC, etc.
    Quanto a segurança nas provas, em príncipio serei eu mesmo que irei à frente do pelotão (ou escapados) e não pouparei a buzina para alertar os transeuntes para que não cruzem a pista.
    Esperamos todos vocês lá, com amigos e familiares, é mostrando que existe publico para o ciclismo que iremos ter mais poder de barganha para no futuro realizar provas com circuitos mais interessantes!

  8. lagartixa Says:

    Com certeza vamos coloar pessoas ao longo do trajeto para não ter pessoas ou animais atravessando a pista, gostaria de ressaltar que é uma prova amadora e que precisamos a ajuda de todos. Quem estiver disponível e com o mínimo de conhecimento de uma corrida de bicicletas, poderia sim ajudar por livre e espôntanea vontade.
    Tulio, entendi a tua manifestação, mas a menos que tenha um grande patrocinador, e um PEIXE, vai ser difícil fazer uma Volta de POA.
    Obrigado a todos por estarem colocando suas opniões.
    Lagartixa.

  9. Tulio Says:

    Flw galera. Continuo a disposição, se for necessário. quem sabe, ano que vem tenta-se algo diferente, com antecedência e insistência, na PMPA, se consegue muita coisa.

    Favor colocar algumas outras informações, como valores de inscrições e categorias.

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: