Tarifa de Estacionamento para Bicicletas

by

   Quem vai de bicicleta ao centro de Porto Alegre sempre tem de elaborar um plano mirabolante para deixar a bicicleta em um local próximo do seu local de destino e em segurança.

  Eu já tive experiencias de todo tipo, deixar em um bicicletario na UFRGS e caminhar um bocado, amarrar em um poste na rua e ficar calculando em quanto tempo a bike vai ser roubada e deixar em um estacionamento de carro.

  Nesta última alternativa também já experimentei situação bem distintas, em algumas fui muito bem recebido, inclusive não aceitando gorgeta alguma, em outras já fui cobrado simbolicamente, em outras me cobraram o mesmo valor de um automóvel, em outras fui barrado por não receberem bicicletas porque o sistema de emissão de ticket não tem a opção bicicleta ou por simples discriminação por receio de eu causar algum acidente,  dano ou crime.

   Provavelmente a mesma situação ocorria em Beunos Aires na Argentina, que acabou pror criar um decreto em junho passado obrigando os estacionamentos a receberem bicicletas e cobrar no máximo 10% do valor de um automóvel.

DECRETO N° 485/10    Buenos Aires, 15 de junio de 2010

EL JEFE DE GOBIERNO DE LA CIUDAD AUTÓNOMA DE BUENOS AIRES DECRETA

 Artículo 1°.- En todos los establecimientos que presten servicio de estacionamiento, ya sea por hora o por la modalidad de estadía, será obligatorio fijar una tarifa que corresponda al tiempo horario en que se utiliza el servicio de guarda de bicicleta. La misma no podrá superar el diez por ciento (10%) de la tarifa establecida para automóviles.

Artículo 2°.- El presente Decreto es refrendado por el señor Ministro de Desarrollo Urbano y por el señor Jefe de Gabinete de Ministros.

Artículo 3°.- Regístrese. Publíquese en el Boletín Oficial de la Ciudad de Buenos Aires, comuníquese a la Subsecretaría de Transporte y a la Dirección General de Transporte del Ministerio de Desarrollo Urbano, a la Subsecretaría de Atención Ciudadana y a la Dirección General de Defensa y Protección del Consumidor de la Jefatura de Gabinete de Ministros, y a la Agencia Gubernamental de Control. Cumplido, archívese

 

Tags:

2 Respostas to “Tarifa de Estacionamento para Bicicletas”

  1. Olavo Ludwig Says:

    Essa é uma medida simples e já ajudaria muito,se aplicada em Porto Alegre.

  2. Eduardo Says:

    London’s Bicycle Superhighways: Loads Of People On Bikes

    http://www.bikerumor.com/2010/07/23/londons-bicycle-superhighways-loads-of-people-on-bikes/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: