Homenagem amanhã – Shopping Moinhos

by

Bicicletário homenageia Guima -Inauguração é sábado, dia 8 no Moinhos Shopping 

O Moinhos Shopping, estimulando a cultura da bicicleta não só para o lazer, mas também como meio de transporte urbano, inaugura o Bicicletário Antônio Carlos Stringhini Guimarães no dia 8 de maio, às 11h30min, em homenagem ao ciclista morto em acidente de trânsito em 2005. Com assessoria técnica do Centro de Transporte Sustentável (CTS-Brasil), o Shopping busca, através da iniciativa, proporcionar maior conforto aos clientes. O bicicletário foi instalado na área externa, em frente ao acesso principal pela rua Olavo Barreto Viana, próximo ao Parque Moinhos de Vento (Parcão). Na inauguração, será descerrada uma placa em homenagem ao ciclista.

Em substituição ao antigo equipamento que oferecia quatro vagas, no subsolo 1, o Bicicletário Antônio Carlos Stringhini Guimarães dispõe de 12 suportes, no formato especial de sacolas de compras, e tem capacidade para 24 bicicletas. Além de contribuir com a redução da poluição ambiental, ao incentivar o uso da bicicleta, o Moinhos Shopping criou um espaço seguro, gratuito e que não interfere no trânsito de pedestres e de veículos.            

Para referência

Antônio Carlos Stringhini Guimarães (Guima) foi atropelado no dia 22 de outubro de 2005, quando treinava de bicicleta na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), em Porto Alegre. Aos 53 anos de idade, o professor e triatleta, doutor em educação física, pró-Reitor de Extensão da Ufrgs, foi atingido por um carro. No dia do sepultamento, um cortejo de ciclistas protestou contra a falta de segurança nas ruas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: