Notícia de hoje : 11/12 – Mais um dia de 200km

by

Ontem após a saída de Villa Reynolds encaramos uma temperatura alta de 30°  com bastante sol. Logo o vento sul começou para atrapalhar.

A ruta 7 tem longas retas com 60km sem nenhuma curva. Os postos de combustível são bastante longe um dos outros, fazendo com que tivessemos que levar bastante água para percorrer as distâncias. Nos 70km o tempo se armou e chuva começou!!!

A estrada ficou sem acostamento e com muito trânsito de caminhões, o que nos obrigou a sair muitas vezes para fora da pista que tinha barro e buracos. Aos 180km já era quase noite, ligamos os faróis e os piscas. A seguranca era realizada pelo último ciclista que avisa a aproximacao de caminhões e avisava para sairmos da pista.

Faltando 20km para chegarmos em Laboulaye uma viatura da policia camineira nos impediu de posseguir alegando muito perigo, assim nos trouxeram até a cidade onde paramos em uma hospedaria de beira de estrada.


Hoje pela manhã iremos limpar e lubrificar as bicicletas bem como fazer alguns reparos. Os 50km que haviamos adiantado serão gastos hoje, pois teremos somente a tarde para pedalar.

Fonte: Fernando Dornelles com o notbook emprestado de um cicloturista amigo que conheceram …

Anúncios

4 Respostas to “Notícia de hoje : 11/12 – Mais um dia de 200km”

  1. Emerson C. Chassot Says:

    E Ai Galera, po conforme fora descrito pelo Fernando sobre as dificuldades, mesmo que naturais desta aventura, sempre toda atenção pois estrada sem acostamento, a concentração aos ruidos de aproximação de caminhões, que para quem conhece sabe que estes veiculos estão sempre muito velozes nas longas retas da Argentina, fiquei um pouco surpreso e de certa forma até mesmo agradecido com policia, pois normalmente o que se sabe da policia Rodoviaria Argentina não são coisas muito boas, mas que bom que voces foi tudo ok. Mandem ver gurizada, “estou com vcs” forte abraço.

    Emerson C. Chassot

  2. Tadeu Dornelles Says:

    Aí pessoal, cada vez tá ficando mais perto da chegada, quantos km já foram feitos até hoje? Gente cuidem muito da segurança, fator preponderante. Que Deus os acompanhe.

  3. henrique(BUTINA) Says:

    força galera falta pouco to acompanhando todos os dias a jornada de voces que o grnade póderoso deus esteja com com voces e um grande SEMPRE ALERTA.

  4. Says:

    A cada dia a viagem de vocês fica mais interressante! Recheada de aventuras e novidades, e com algumas coisas inusitadas, tipo serem rebocados… mas tomem cuidado nessas estradas sem acostamento e ainda mais à noite, pois torcemos para que vocês voltem inteiros. Sempre dou uma passadinha aqui para ver o que andaram aprontando, e sempre me surpreendo… parabéns gurizada!!! Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: