Festival de Pandorgas – Morro do Osso

by

Neste domingo as 14 horas inicia 11º Festival de Pandorgas, pegue a bicicleta e suba ao Morro do Osso, ou faça uma pandorga e tente a sorte no festival. Certo ano fizemos uma pandorga muito bonita (veja foto), estávamos certos que ganharíamos o 1° lugar, pois a pandorga foi feita com muito apreço; no dia do evento ficamos testando a pandorga, pois um do quesitos é de que a pandorga voe; estava um vento forte, a linha fraca, o que aconteceu ?

Foi pra Baíiiiiiiiia!!!

festival

IMAG0002
IMAG0031

Tags: ,

3 Respostas to “Festival de Pandorgas – Morro do Osso”

  1. João Says:

    Não tem link para a foto da pandorga que vcs fizeram🙂

  2. João Says:

    Ops, agora tem🙂

  3. Pedro Says:

    Porque pipas de isopor?

    Acreditamos que está na hora de um salto na utilização de materiais para construção de pandorgas o qual permita inúmeros formatos quase impraticáveis com a utilização do convencional BAMBU, lembrando dos ocasionais problemas que trazem as pipas com estruturas em bambu ao ficarem presas nos fios da rede elétrica deixam resíduos estruturais presos nas mesmas inclusive com as suas rabiolas de pano ou plástico que tardam a se degradar, ocasionando as vezes curto circuitos.

    Esses penduricalhos deixam um aspecto feio à frente das casas do bairro obrigando a sua retirada pelo pessoal da manutenção.

    A vantagem das pipas de isopor é que não possuem armação em madeira ou bambu, sendo utilizado somente isopor cola e papel como reforço não possui múltiplas guias de tração nem rabiolas e sua linha de tração é presa somente num ponto já que elas tem estabilidade automática de voo.

    Na hipótese delas ficarem presas basta dar um puxão forte na linha de tração que fará a ruptura de seu papel ou isopor liberando à facilmente. Considerando o baixo custo do isopor não vale a pena sua recuperação.

    Finalizando nossa proposta, dizemos que você poderá dar asas a sua imaginação fazendo formatos de discos, aves, tartarugas, flores etc… Não esquecendo as regras básicas de aerodinâmica e estabilizadores para que possam voar.
    DE UMA OLHADA

    http://www.horizonexpress.com.br/lazersite/lazer.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: