Stop.Look.Cyclist

by

Nos anos de 1999 e 2000 rolava na Nova Zelândia uma campanha para os motoristas terem cuidado ao abrirem a porta do carro.

Segundo dado publicado em http://www.huttcity.govt.nz 15% dos acidentes de ciclistas são causados pelas porta de carros que são abertar por motoristas descuidados, que acham que estão estacionando no acostamento de alguma estrada no meio do deserto do Atacama!

Eu já fui alvo de uma arapuca destas, e fui repreendido com o seguinte esbravejo do condutor:  “Isto não é hora de estar andando de bicicleta!!!” . Isto me ocorreu na hora do lusco-fusco do fim de tarde na Felix da Cunha.

Ao menos, acho eu, que as pessoas mais próximas a mim tem o cuidado de olhar cuidadosamente antes de abrir a porta, pois existe o risco de ser eu o ciclista. Tenho uma amiga que é execção, ou não é tão próxima assim a mim, pois hoje ela lastimou um ciclista desta forma!

É triste, mas é verdade! (Gildo de Freitas)

stop-look-cyclist

Deixe uma resposta

