Pisca-pisca, esquinas, cruzamentos e outros bichos mais…

by

O código de trânsito em vigor classifica a não sinalização de mudança de direção como uma falta grave (120 Ufirs) para o motorista do carro, e para os pedestres e ciclistas esta falta pode ser fatal!

E segundo o código de transito deixar de dar o pisca é mais grave que dirijir falando ao celular !!!

Minha percepção é que realmente a maioria dos motoristas acham que deixar de dar pisca-pisca é uma coisa inofensiva, e não o fazem, ou o fazem quando já estão convertendo a esquina.

Quando estou de bicicleta no trânsito mantenho total atenção nos pisca-piscas dos carros, e se o carro está devagar com evidente traçado de que ira dobrar passo a olhar para o rosto do motorista e a posição das mãos dele ao volante (sempre antes do motorista dobrar ele tem que reposicionar as mãos e então me antecipo a sua conversão), e então por vezes me deparou com outro problema, as películas escuras!

Outro caso é quando um automóvel está para ingressar na via a minha frente e tem película nos vidros, por não vir o rosto do motorista não tenho certeza alguma se ele realmente viu a minha presença, então passo a observar a roda do carro, pois percebemos mais facilmente  movimentações angulares (relógio de ponteiro, velocimetros de ponteiro, etc.)

Espero que os agentes de trânsito alertem constantemente os motoristas da importancia de sinalizar as conversões e se as advertencias verbais não sutirem resultado o único caminho é a multa!!!

Infelizmente é valido dizer que criança é possviel educar, já um adulto o que resta é  multar!

vai virar

Deixe um comentário

