Plano Cicloviário / Caminho dos Parques

by

cade_ciclovias[1]

Hoje com a presença do Prefeito de POA, será sancionada a Lei sobre ciclovias da cidade; sabemos que prometem muito, e fazer que é bom está difícil; eu mesmo vou cobrar do Prefeito Fogaça o cumprimento da Lei, que prevê até 2022, 130km de ciclovias, sendo 10km por ano. Também aproveitando vou colocar que os ciclistas de nossa cidade precisam de um “VELÓDROMO”, pois poderemos ter categorias de base, e mais um local para treinamento específico.
O Caminho dos Parques que não teve mais manutenção, está extinto somente para a EPTC, a Vasco é muito usada por ciclistas todos os dias, ela deveria ser considerada uma “CICLOROTA”, e também ter uma divulgação para os motoristas que o extinto Caminho dos Parques é uma rota de ciclistas. Dia 27 as 14:30hs no parcão, vai ter uma manifestação em Pról do extinto Caminho.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Plano Cicloviário / Caminho dos Parques”

  1. Kika Says:

    http://www.pedala.df.gov.br/

    Oi Lagartixa! Dá uma olhada no site acima com o que está sendo feito no DF. chei bem bom a forma como o projeto está exposto no site para qualquer um ver. Desde a demanda pro ciclistas como perfil, etc. Fui a Brasília a pouco tempo e vi ciclovias e ciclofaixas em vários lugares.
    Acho que de críticas que eu teria é a questão das ciclovias serem mais utilizadas para caminhada. E em relação às ciclofaixas, o problema é que eles estão tirando o acostamento e colocando as ciclofaixas, ao invés de alargar as ruas. Diferentemente de Porto Alegre, o motorista em Brasília está acostumado a ter um acostamento à sua disposição, e colocar a ciclofaixa em cima dele não é solução. De qualquer forma, acredito que é um excelente começo para os ciclistas de lá.
    Deixo aqui meus parabéns pelo blog da aczs.
    Abraço, kika

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: