Giro 2009 – Etapa 9, Domingo, 17 de maio, Milão, 165km

by

Bem pessoal, como devem ter notado eu não atualizei as notícias pré-etapa do Giro no fim de semana. Como não fiz o pré da etapa de domingo vou fazer o pós, porque a etapa foi curiosa.

A etapa consistia em 10 voltas num circuito no centro de Milão, passando por vários monumentos históricos. O fato interessante foi que os ciclistas começaram a andar no circuito e fizeram um acordo de não “sentar a bota” a prova toda devido a falta de segurança, coisas que nas provas aqui até vemos, mas para eles não tem cabimento, as principais reclamações foram que existiam carros estacionados no circuito, pessoas atravessando a rua e trilhos de trem em alguma curvas. Sendo assim ele andaram 6 voltas com média de 32 km/h, um passeio para atletas de alto nível, nesta mesmo volta todo o pelotão parou na linha de chegada para fazer um protesto pela falta de segurança, inclusive o líder da prova, o italiano Danilo di Luca, pegou o microfone para explicar a multidão que assistia a corrida o porque do “passeio” e pedir desculpas por não terem condições de darem o espetáculo que mereciam.

A opininão pública ficou dividida quanto a atitude, mas quando não fica?

Photo ©: Roberto Bettini

Photo ©: Roberto Bettini

Após 7 voltas passeando nas últimas 3 o ritmo voltou a algo mais próximo do normal e o britânico Mark Cavendish levou o sprint.

Hoje é mais um dia de descanso para os ciclistas, a prova será retomada amanhã.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: