Giro 2009 – Etapa 2, Domingo, 10 de maio, Jesolo – Trieste, 156Km

by

Rota: Um grande plano na etapa de estrada de abertura que termina com 3 voltas num circuito de 11km em Trieste. Tem uma subida no meio do circuito que renderá os primeiros pontos na classificação de montanha na segunda volta. Tem ainda o famoso vento Bora da região que vai desgastar bastante os atletas.

Herói local: A segunda metade da etapa passa pelo corredor do território italiano que se enxerga Veneza. A fronteira com a Eslovênia é uma potência do ciclismo em crescimento, e o suporte aos eslovenos Janez Brajkovic e Tadej Valjavec vão ser muito aparentes.

Dica da Procycling: Vai ser uma etapa extremamente rápida na descida para a chegada, que vai gerar uma frenética, alucinada chegada. 2009 sugere uma luta entre o cilista da Columbia-Hishroad Mark Cavendish e o da Garmin-Slipstream Tyler Farrar, o quais estarão lutando pelos bônus de tempo para vestir a maglia rosa. Como Farrar bateu Cavendish num sprint similar na Tirreno-Adriático, nosso dinheiro está nesse homem.

Savio: Trieste é certamente uma etapa para sprinters, a chance de terminar num sprint é de 99%. As equipes irão controlar o pelotão para levar a chegada a um sprint entre Cavendish e Petacchi. Trieste é uma região histórica e uma das grandes cidades que o Giro visitará esse ano.

Mapa da etapa 2

Mapa da etapa 2

Perfil altimétrico da etapa 2

Perfil altimétrico da etapa 2

Images ©:RCS Sport

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: