100 anos do Giro D’Itália

by

Neste sábado, dia 09/maio, começa a 92ª edição do Giro. É uma edição especial pelo fato de ser a comemorativa aos 100 anos da prova.

O primeiro Giro ocorreu no ano de 1909, com a vitória de Luigi Ganna.

Nos dias que antecedem as etapas estarei colocando aqui no blog uma pequena prévia do que será o dia seguinte. Está prévia será uma tradução livre de um artigo que encontrei no site http://www.cyclingnews.com e contará com a opinião da edição da revista Procycling e de Gianni Savio, integrante da equipe Diquigiovani.

Saliento que a análise foi feita antes da prova começar, mas postarei apenas nos dias que antecedem a etapa, portanto podemos ver nomes de ciclistas que possivelmente abandonaram a prova serem citados.

A edição desse ano conta com a participação de Ivan Basso (Campeão de 2006) voltando após 2 anos de suspensão, com a participação inédita de Lance Armstrong após 3 anos de aposentadoria, Levi Leipheimer e outros grandes nomes do ciclismo atual.

A prova deste ano será um pouco diferente do que estamos acostumados, as Dolomitas vão ser encaradas já nos primeiros dias, um contra-relógio de 60km será decisivo, a última etapa será um contra-relógio na cidade histórica de Roma, e não em Milão como de costume.

Uma coisa é certa, devido aos moldes da prove e do naipe dos competidores não vai faltar emoção nesse Giro 2009.

Talvez a RAI passe a prova para o Brasil, não está disponível a programação no site ainda. Mas já adiantando, no link:mms://212.162.68.13/prodtvr3 , que é da Rai3 deve passar.

Abraço e que venha Il gran Giro!

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: